domingo, 1 de abril de 2012

SOLIDARIEDADE ROSARIANA


Entramos no mês de Abril, hoje dia 1º de abril, e o que se dizem é que hoje é o dia da mentira!

Bem que podia ser mesmo... Pois não gostaria que esta matéria fosse verdade, bem que poderia ser um filme, uma cena de novela, mas infelizmente não é!

O mês de Abril de 2011, mais precisamente 07 de abril de 2011 o Brasil parou... O mundo se curvou diante tamanha violência que ocorreu na Escola Tassio da Silveira no Realengo RJ... Em que 12 crianças perderam a vida...

Até hoje, tento encontrar repostas para minha pergunta: Como isso pode acontecer? 

Como diz a canção da banda Rosa de Saron: "Isso afeta o meu sentido" 

Ja se faz 1 ano mas parece que foi ontem... Parece que foi ontem que cheguei do meu serviço liguei a televisão e presenciei cenas que ficaria em minha memória para sempre... Aahhh como queria que tudo isso não fosse verdade, como eu queria que não fosse verdade que: 


Igor Moraes da Silva, 13
Milena dos Santos Nascimento, 14
Karine Chagas de Oliveira, 14
Laryssa Silva Martins, 13



Luiza Paula da Silveira, 14 anos
Samira Pires Ribeiro, 13
Mariana Rocha de Souza, 12 
Rafael Pereira da Silva, 14
Ana Carolina Pacheco da Silva, 13
Bianca Rocha Tavares, 13
Géssica Guedes Pereira, 15
Larissa dos Santos Atanázio, 13




Tivessem tido suas vidas, seus sonhos rompidos... Como eu queria que fosse mentira que a justiça do nosso País não fosse tão Injusta... Como eu queria que a Educação do nosso País não fossem tão vulnerável... Como eu queria que nada disso fosse real... 

Ja se passou quase 1 ano (ainda faltam 6 dias) que vimos estas cenas... 

Pais enterrando filhos, amigos enterrando amigos, professores enterrando alunos... 

Um ano que o Brasil que o mundo perdeu crianças que um dia poderia ser 
(Professor - Médico - Músico - Jogador de Futebol - Astronauta - Cientista - Assistente Social - Advogado - Ator ou Atriz - Modelo - Empresário entre outros)...

O Brasil perdeu ... Os pais, irmãos, amigos destas crianças perderam...

Nós perdemos mais uma vez pela violência!!!

E nós... até quando vamos ter que ver cenas como estas? Até quando as autoridades vão ficar de olhos vedados? Até quando vamos ficar calados e agindo como filhote de passarinhos? Ta tudo bem, ta tudo ótimo...

Não está ... Não está... Não está...

Este espaço foi criado para homenagear uma banda Católica chamada Rosa de Saron, somos um Fã Clube... Mas estou usando este espaço que da mesma maneira eu usei no dia 07 de abril de 2011 para prestar nossa sincera Solidariedade, estamos aqui para mais uma vez prestar nossa solidariedade a cada familiar e amigos destas crianças...

Mas ao mesmo tempo para tentar mobilizar este País que do jeito que está não pode ficar... 1 ano se passou, a mídia se calou, ninguém comentou mais no assunto, mas e os País destas crianças, que acordam e dormem com a dor da perda... 

Enquanto Fã Rosariana, enquanto Assistente Social, enquanto filha e ser humano que sou... Eu quero deixar aqui, o Meu Eterno Luto a todas essas crianças e o meu carinho e amizade a cada Mãe e Pai, Amigos e Professores destes anjinhos...


Que Deus possa iluminar cada um de vocês... 


Receba o abraço de toda Família Rosariana 

Eduardo Faro - Wellington Greve - Rogério Feltrin - Guilherme de Sá


Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos vêem a sua glória.  



*Mihh*

Nenhum comentário:

Postar um comentário