quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Entrevista Rosa de Saron e Planos para 2013


Entrevista com Rogério Feltrin, fundador e baterista da banda Rosa de Saron cedida ao Diário Online em Dezembro de 2012
Lançado no dia 21 de dezembro, o videoclipe da música "Máquina do Tempo", da banda Rosa de Saron, superou a marca de 50 mil acessos no site YouTube em menos de uma semana.
Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda surgiu em 1988 na cidade de Campinas (SP), dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica.
Com 11 CD's, dois DVD's e indicada por dois anos consecutivos (2010 e 2011) ao Latin Grammy Awards, a banda é sucesso não apenas no meio católico, e atinge diversos públicos.
De passagem por Belém, o baixista e fundador da banda, Rogério Feltrin, falou ao DOL sobre o ano de 2012, os projetos para 2013 e a apresentação no mês de outubro durante o Círio de Nazaré.

DOL: Foi proposital o lançamento do videoclipe no que foi considerado por algumas pessoas como o dia do "fim do mundo"? Houve algum tipo de preocupação da banda com relação a data?
RF: Não. Nós não tínhamos certeza de quando o videoclipe seria finalizado e acabou coincidindo, virando uma brincadeira entre os fãs e na sua repercussão. Na verdade, foi bem divertido.
DOL: Como é o processo de escolha da música que também será divulgada no formato de videoclipe? Quem define isso?
RF: A banda é quem define. Todas as decisões são tomadas de forma conjunta, onde reunimos e cada um opina qual a música será mais comercial, qual deverá ter um videoclipe, qual o momento de cada uma. No que diz respeito à locação, cenário e outros ouvimos os responsáveis pela gravação e os produtores, mas a banda participa diretamente de toda e qualquer decisão para que nada fuja à nossa proposta, ao nosso foco e referência.
DOL: A que se deve o espaço que os videoclipes vem ganhando, ao longo do tempo, na carreira da banda?
RF: A principal preocupação é investir na gravação, em bons equipamentos e profissionais. Também investimos muito em luz. Há alguns anos, o custo para conseguirmos um trabalho de qualidade para a realização, finalização e divulgação de um videoclipe, por exemplo, era bastante alto. Contudo, o processo agora está mais acessível e a própria internet ajuda a gerenciar isso melhor.
DOL:  Como foi a passagem por Belém no mês de outubro, durante a programação Círio Musical? O público foi de aproximadamente 20 mil pessoas, vocês sabiam?
RF: Foi sensacional em todos os aspectos. A própria ocasião do Círio favoreceu muito e foi uma grande honra ter participado. Isso refletiu no público, no espaço cedido pela imprensa e no show em si. Podemos dizer que, se não foi o maior, então foi um dos maiores shows da banda em 2012 no que se refere à repercussão. Ficamos muito felizes.
DOL: Existe algum projeto para a celebração dos 25 anos da banda em 2013?
RF: O ano de 2013 é, por si só, especial, então podemos dizer que deverá ser muito celebrado. Destacamos a Jornada Mundial da Juventude, que certamente faremos parte e atuaremos de diversas formas, não apenas como músicos, mas também como membros da missão.
Confira o videoclipe de 'Máquina do Tempo'
Fonte e Créditos desta Entrevista: http://diarioonline.com.br/noticia-231120-.html e Marcela Brabo (DOL)
* DOL: Diário Online e *RF: Rogério Feltrin 

Nenhum comentário:

Postar um comentário